sexta-feira, 3 de abril de 2009

O Intercessor 03/04/2009

Sexta-feira
A Paz de Cristo!

Boa Nova- Ler Salmo 18 “Purificai-me Senhor das faltas que me são ocultas”!

Caminhamos às escuras, não sabemos aonde vamos e nem no que vai dar nossa caminhada, até mesmo interiormente temos estes esconderijos sombrios onde a razão humana não penetra.
A luz de Deus é a única capaz de iluminar estas frestas e ir além revelando-nos por inteiro.
Imaginem um ambiente onde a luz do sol entra mesmo que com pouca densidade, agora imagine se abrirmos todas as cortinas, ele penetrará com mais força, revelando o que a sombra escondia. Assim acontece conosco ao deixarmos de fato que Deus adentre nossos corações, Ele iluminará e revelará primeiramente a nós mesmos tudo o que estava oculto. Nossas faltas e nossos pecados, para que sejamos livres e permanecermos Nele.
*Meu senhor e meu Deus, ajuda-me a recordar meus pecados que o maligno não me deixa lembrar. Para que livre em meu coração só tenha lugar para ti!* Amém.

Dicionário Bíblico-_ PECADO
Pecar é fazer o mal, desobedecer a Deus. É também fazer o mal contra a humanidade, a sociedade, aos outros e a uma pessoa; mas esses são significados secundários.

Música- Deixa a luz do céu entrar, abre bem as portas do teu coração e deixe a luz do céu entrar...

*Colabore com este folheto fazendo qualquer doação
*Redator- Alessandro José SSVP 2008
mande sua história e sugestões pelo ointercessor@yahoo.com.br
Obs:publicação diária, sem compromisso, a não ser com Nosso Senhor Jesus Cristo através do pobre.
Ano 01 ed 235 03/04/2009





A Culpa é Sua

Existem certas situações onde a culpa é o que menos importa, é como chorar o leite derramado. Fogão limpo, e pôr um segundo de distração, já era, o leite ferveu derramando sobre a tampa, e se perdermos tempo desejando saber de quem é a culpa, o leite que era branco e puro se tornara amarelado, encardindo-se e perdendo o sabor e as características iniciais, as mudanças causadas pelo calor são tão rápidas, que em minutos já não se reconhece o leite, e sim se vê uma mancha seca e amarelada difícil de se limpar.
Assim acontece conosco, em situações que já não se pode fazer mais nada, a não ser tentar tirar da mente e da alma qualquer sentimento que busque um culpado! O inimigo que é amarelado seco e encardido fica sempre a espreita, vai penetrar por qualquer brecha colocando lenha na fogueira e no calor do momento, deseja que nos tornemos como ele amarelados.
Vamos pensar o que é o amarelo... Em caso de algumas frutas isto significa que já estão maduras, prontas para serem saboreadas!
Em caso de pessoas significa que é preciso se cuidar, pois, pode-se estar doente!
Já à alma, com esta é preciso tomar muito cuidado, pois, uma alma amarelada está a um passo para a amargura e em seguida a secura. A pessoa vai perdendo o brilho fica triste e, como somos mais água em nossos corpos, estes vão secando ate murchar e nos tornarmos sem vida.
Sei que não é fácil ficar imune a estas coisas, pois, humanos que somos, sofremos com perdas e queremos a recompensa imediata, vinda da punição exemplar de quem nos causou está dor, buscamos desenfreadamente condenar o suposto culpado. Em meio a esta ira vamos ficando amarelados, primeiro com o susto do ocorrido, depois de raiva, aí vamos amarelando por dentro, o que é pior. Pois, se limpar a superfície já é difícil, imagine o interior. Buscar a Deus sempre mesmo em momentos humanamente impossíveis.
Alessandro Jose ssvp2008

Oração

Oração