quinta-feira, 19 de novembro de 2009

A Paz de Cristo!
Liturgia diária- Lucas 19,41-44 “A desolação de Jerusalém”!
São Roque Gonzalez - Mártir São João Del Cast illo - Mártir Santo Afonso Rodrigues São Roque e seus companheiros foram um dos primeiros mártires sul-americanos. Já nos primeiros anos de sacerdócio dedicou-se zelosamente pela evangelização indígena, de forma que, diária e continuamente, visitava os povoados mais distantes para catequizar os índios. Os índios aprendiam a lavrar a terra com técnicas agrícolas e praticavam trabalhos manuais e industriais. Tudo era um cooperativismo bem organizado, porque reinava principalmente a abundância espiritual que o povo indígena assimilou rapidamente, ou seja, as verdades divinas. Muitas vezes o perigo provinha de tribos totalmente selvagens que atacavam e outras, era de colonos europeus que queriam escravizar os índios, porém, os jesuítas não o permitiam. Por isso, Padre Roque exercia uma enorme influência sobre os índios, que o veneravam como a um verdadeiro santo. Sucedeu que um curandeiro, o bruxo dos indígenas, se deu conta que a influência dos Padres Jesuítas estava reduzindo sua clientela diante do serviço de evangelização, que rapidamente esclarecia os índios na fé e na sabedoria cristã. Aos poucos iam abandonando as crendices, enganos e mentiras. Por causa disso, decidiu arquitetar um plano para vingar-se e pôr termo àquela situação. Assim, reuniu um grupo de índios selvagens e com eles atacou a missão católica. Quando o curandeiro e seus sequazes chegaram, estava o Padre Roque González tratando de erguer um sino à torre da capela. O assassinaram ali mesmo, a golpes de marreta. Ao ouvir o tumulto, o Padre Afonso Rodríguez saiu de sua choupana e imediatamente os índios também o assassinaram mediante golpes. Em seguida atearam fogo à capela e quando estava tomada de chamas, lançaram a ela seus cadáveres. Era 15 de novembro de 1628. Alguns dias depois esses mesmos índios assaltaram a missão próxima e ali assassinaram o Padre Juan de Castillo. Assim, foram três os mártires que derramaram seu sangue, depois de haver dedicado sua vida em favor dos nativos, pela pregação da Sã Doutrina. O chefe índio Guarecupí deixou escrito: "Todos os índios cristãos amavam o Padre Roque". Estes três sacerdotes Jesuítas, martirizados na região do Rio da Prata , foram canonizados pelo Papa João Paulo II em 1998.

“Aos moldes dos santos do dia tiramos o exemplo de uma verdadeira evangelização que ensina tudo o que for necessário para uma melhor subsistência”! *Cultivar a terra, noções de higiene e é claro crescer espiritualmente!
Quem se dedica a evangelizar, deve estar apto a colocar a mão na terra, ou seja, trabalhar duro para que o outro venha se sentir parte de algo e não um excluído. A maior parte não quer se comprometer e acaba por se distanciar do propósito primeiro.
Música- “Pelos prados e campinas verdejantes eu vou...
Tu és Senhor, o meu pastor, por isso nada em minha vida faltará.”
Visite o blog do intercessor acesse, ou mande um email pelo ointercessor@yahoo.com.br. De sua opinião Publicação diária. Adquira uma cópia, fazendo qualquer doação a SSVP. Redator- Alessandro José
Ed403 19/11/2009

Oração

Oração