sexta-feira, 14 de agosto de 2009

O Intercessor

A paz de Cristo!

Sexta-feira 14/08/09

Liturgia diária- Hoje e o dia de São Maximiliano M. Kolbe São Maximiliano M. Kolbe nasceu no dia 8 de janeiro de 1894, em Zdunska Wola, na Polônia. Ingressou na Ordem dos Frades Franciscanos Conventuais e em 1918 foi ordenado sacerdote. Fervoroso devoto da Virgem Imaculada fundou, em 1917, o movimento de evangelização "Milícia da Imaculada"; seu lema foi: "Conquistar o mundo inteiro para Cristo, pela Imaculada". Para este fim empregou todos os meios, especialmente a oração e os meios modernos de comunicação. Morreu em 14 de agosto de 1941, no campo de extermínio de Auschwitz, oferecendo-se espontaneamente à morte de fome em troca de um pai de família. Em 1982, o papa João Paulo II proclamou-o santo, dando-lhe o título de "Mártir de caridade".
Ler-Mateus 19,3-12 “Há Eunucos que se fazem eunucos por amor a sua igreja”!

“Qual a medida de seu amor a Jesus e sua igreja?

Ha medidas dentro de nossas medidas, ou seja, a amor dentro de nosso amor! Nesta linha de pensamento podemos dizer que há uma igreja dentro de nossa igreja, não feita de paredes de tijolos, mas feita de despojamento, compromisso e abnegação em amor ao Crucificado.
A porta que dá acesso a este templo, é a entrega irrestrita ao amor de Deus através da revelação em Jesus Cristo. Ao homem não é possível descobri-la por si só, como disse, é revelação. Cabendo a Deus decidir a quem irá revelar. (Aos humildes de coração)
Tentar encontrá-la na literatura acadêmica despende muito tempo e quase sempre, se esbarra na incompreensão de sua plenitude. * “Pai Eu Te Bendigo Por Ocultar Isto Aos Sábios E Revelar Aos Humildes”!
***Quem se faz eunuco por amor demonstra total abstinência dos prazeres terrenos, consolando-se nas delicias sobre-humanas escondidas na igreja dentro da igreja. Esta união com Deus foge aos sentidos. Sendo compreendida somente em alto grau de espiritualidade e contemplação.
São João nos pergunta: Quem e o que poderá nos separar do amor de Deus? Quem nos ama primeiro é Ele e não somos capazes de supri-lo com nosso amor. Assim, elevamos nosso amor, amando-nos uns aos outros como ele mesmo ensinou.
Qual o teu dom? Seja matrimonio ou sacerdócio, sejamos eunucos por este dom, Castrando-nos do que nos separa de seu amor. * O pecado*
Somos convidados a união com Ele então façamos por amor, certo de que quem nos une é Deus e o que “Deus uniu não separe o homem”. Aí esta o perigo de pecarmos! Ao fazê-lo, separamo-nos do amor de Deus.





Musica- TE amarei Senhor, Te amarei senhor, eu só encontro a paz e alegria bem perto de Ti...

Redator: Alessandro José, visite o blog do intercessor acesse www.ointercessorapazdecristo.blogspot..com Ou mande um email, pelo ointercessor@yahoo.com.brPublicação diária. Adquira uma copia, fazendo qualquer doação a SSVP mais próxima



Ed.332

Oração

Oração