sexta-feira, 16 de outubro de 2009

O Intercessor
A paz de Cristo!
Santa Edwiges_ Edwiges nasceu na Alemanha medieval. Casou-se com o príncipe da Silésia, que hoje pertence à Polônia e teve seis filhos. Depois da morte do marido e dos filhos, entrou para o mosteiro. Dedicou-se a ajudar os carentes e, com seu próprio dinheiro, construiu hospitais, escolas, igrejas e conventos. Ganhou fama de santa dos endividados ajudando detentos da região. Ela descobriu que muitos estavam presos porque não tinham como pagar suas dívidas. Foi reconhecida pela Igreja Católica em 1267.
Ler - Romanos 4,1-8 “Pela fé, não nos é contado (Imputado) os pecados”!

Cenas do cotidiano _ Mirraram-se as forças

Meus músculos ficaram na memória de um tempo em que eu era um jovem borracheiro capaz de desmontar muitas rodas e colar muitos pneus durante um dia de trabalho. Só me resta agora a carcaça de um corpo velho, gasto na juventude com bebidas, cigarros e noites sem dormir, além dele tenho que carregar minha carriola que puxo toda manhã.
Despertando com o raiar do dia não há glamour algum ou qualquer conforto. * Conto somente com o gotejar de uma torneira esquecida neste casarão onde antes funcionava uma subestação da companhia de água e esgoto. E que hoje me serve de abrigo. Há um agravante, pois, este abrigo por não ser de ninguém também é usado por todo tipo de pessoas, inclusive jovens viciados que depois de drogados só Deus sabe do que são capazes. * Durmo com medo!
Sem desjejum, tenho que sair rápido, pois, a concorrência é brava ou corro o risco de perder os pequenos achados que o povo coloca em suas lixeiras:_ * Garrafas pets, latas e papelão tornara-se o meu ganha pão.
Minha companheira parece ter surtado! Apesar de me acompanhar, não demonstra sentimentos. Ficou alheia a tudo! Vejo com meus olhos que sua saúde física e mental está se abalando a cada dia, pois, comemos desregradamente e quando tem o que se comer. * É muito sofrimento!
Uma coisa eu não posso negar, ela não perdeu a vaidade e os modos de outrora. Vestindo o mesmo vestido todos os dias, parece inventar em sua mente outros modelos e penteados como se tivesse ainda o seu guarda roupas. Seja onde estivermos e o que comemos, ela se assenta e come devagar.
Fico pensando até quando terei forças para lutar por nossa sobrevivência!
Talvez eu ainda sonhe um sonho e por isto não me entreguei ao desânimo e a depressão. Quem sabe a minha sorte ainda mude e eu encontre algo para me sustentar e sustentar a minha companheira. Mas enquanto isto não acontece deixe-me ir caminhando, afinal minha carriola está vazia.

Obs. Os personagens acima são reais e estão vivendo realmente nestas condições.

Musica_ Senhor; Senhor; Orai por nós; tende piedade rogai por nós...



Visite o blog do intercessor acesse www.ointercessorapazdecristo.blogspot.com, ou mande um email pelo ointercessor@yahoo.com.br. Publicação diária. Adquira uma cópia, fazendo qualquer doação a SSVP
Quinta-feira, 16de Outubro de 2009, Ed 381–

Oração

Oração