quinta-feira, 15 de outubro de 2009

O Intercessor
A paz de Cristo!
Santa Teresa de Jesus, uma carmelita espanhola do século XVI, marcou época por seus talentos pessoais, mas, sobretudo por sua vida de oração. Santa Teresa é reconhecida como a mestra insuperável da oração. Seus escritos são de uma simplicidade narrativa, cheios de vida e graça. Sua linguagem é direta e convoca aqueles que a lêem a iniciarem-se no caminho da oração cristã. Se pedíssemos a Santa Teresa de Jesus uma síntese de sua vida, ela diria: "Sou filha da Igreja e eternamente cantarei as misericórdias do Senhor!" A oração mais famosa, atribuída à Santa Teresa de Jesus, é:
NADA TE PERTURBE, NADA TE ASSUSTE, TUDO PASSA. DEUS, PORÉM, NÃO MUDA; COM A PACIÊNCIA TUDO SE ALCANÇA. QUEM A DEUS POSSUI NADA LHE FALTA SÓ DEUS BASTA.
Ler - Romanos 3, 21-30 “A fé justifica a lei e as obras”!

Passado o concurso da lei

Temos um único Deus que age em todos judeus, gregos, cicurcisos ou incurcisos, crentes ou católicos, ateus ou céticos! E se Deus age em todos, Ele plenifica quem tenta seguir as leis dos profetas e justifica os que não a conhecem e mais ainda alerta os que ainda não despertaram para a fé em Jesus Cristo enviando Apóstolos e Missionários como:- São Paulo, eu e você.
Em Jesus, o pecado torna-se uma expressão que se refere ao passado. Pois ninguém diz estou pecando, mas sim diz ou pensa, pequei!
Involuntariamente o pecado faz parte de nossa essência e sozinhos não temos forças para nos mantermos longe dele. Assim não adianta seguir os mais de seiscentos preceitos da lei de Moises, nem dedicarmos todo amor a um irmão em obras de caridade. Nada disto teria efeito contra a ação mortífera do pecado, sem a presença da fé em Jesus Cristo!
São Paulo vai dizer que: _ Pela fé, acaba-se o sorteio ou o mérito individual para se salvar e por ela, todos somos colocados no mesmo patamar em situação igualitária no caminho da vida eterna.
Ao contrário do pecado, Jesus é eterno presente e assim como não levou em conta os erros de nossos antepassados que morreram na fé de Abraão, nós não poderíamos pensar em estar de fora de sua redenção. O que nos difere de nossos antepassados é o fato de já termos sido apresentados ao Senhor da Glória. Vivo e perpetuamente presente no meio de nós não só de forma subentendida entre dois ou mais reunidos em seu nome, mas de forma real:_ Corpo, alma e Divindade na santíssima Eucaristia. Então que nos esforcemos para não vivermos no passado (pecando).


Musica_ Por que Ele vive; eu posso crer no amanhã; por que ele vive; temor não há...


Visite o blog do intercessor acesse www.ointercessorapazdecristo.blogspot.com, ou mande um email pelo ointercessor@yahoo.com.br. Publicação diária. Adquira uma cópia, fazendo qualquer doação a SSVP
Quinta-feira, 15de Outubro de 2009, Ed 380–

Oração

Oração