segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

A Paz de Jesus! 11/01/2010

E agora quem é a escoria da sociedade
Todos nós estamos estarrecidos com as palavras daquele apresentador jornalístico, o qual se referindo a um gari, o chama de escoria da sociedade. Tenho a plena convicção de que este jornalista apesar de ser um homem letrado, não deve ter conhecimento do maior de todos os livros, a Bíblia Sagrada.
Jesus passando a beira mar chama para lhe acompanhar os pescadores; homens que tem nas mãos a arte de tecer e lançar as redes; trabalhadores braçais que como os garis, exercem funções simples, mas de suma importância para o bem viver de nossas cidades; * “As formiguinhas como são conhecidos”. E qual a promessa de Jesus para aqueles homens: farei de vós pescadores de homens! Mc1,14-20
Voltando ao gari, o que levaria este homem simples a querer aproximar-se de uma figura nem tão pública e desejar-lhe Feliz Natal? A princípio, a sua capacidade de enxergar as pessoas como elas são e a humildade e inocência de pensar que todos estariam vivendo o mesmo momento: a magia do natal. Ele que deve ser muito feliz, apesar de ter sido considerado a menor das criaturas pelo apresentador, quis passar para o mesmo um pouco de sua felicidade. Mas como o apresentador desconhece os desígnios de Deus para os homens não pôde absorver a benção que o gari estava lhe oferecendo impulsionado por Jesus que estava nascendo. * Que perda de tempo!
De nada adianta um currículo brilhante se nele não constar a experiência de Deus! AJ
Muitos ainda hoje são os pescadores de homens! Homens e mulheres simples os quais não tiveram a mesma chance de freqüentar uma escola, mas tem em seus corações a mensagem de Cristo, amar uns aos outros como eu vos tenho amado. Não importa o cargo que você ocupe na sociedade, o mais importante é não se deixar exaltar por ele vangloriando-se de sua boa situação. Seja quem você for mantenha sempre em seu coração a humildade e a inocência de nosso pequeno grande gari.
A palavra de Deus nos ensina que ao desejarmos a paz a outrem e este rejeitá-la, a paz volta em dobro para nós. Sendo assim que terrível natal deve ter tido o apresentador! E qual grande felicidade deve ter reinado no lar do humilde gari.

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!

Paz, paz de Cristo, paz lhe desejo irmão, paz que a felicidade vive em você Cristo nosso irmão. O mundo dá tantas voltas, a gente vai se encontrar, quero nas voltas da vida as suas mãos apertar...
Ed 434 AJ
O Intercessor 10/01/2010

A PAZ DE JESUS!
A Grande Eira
“Ele que tem nas mãos a pá com a qual separará em sua eira o joio do trigo recolhendo o que presta em seu celeiro e jogando fora o que não serve” Lucas 3, 15-22
*Eira é a área a frente da casa onde se beneficia os cereais. Quanto maior a eira, mais rico é o proprietário da casa!
Uma cena que vi logo pela manhã demonstrou de forma prática a simbologia do que é esta eira a qual João Batista nos fala no evangelho acima: “A multidão dos que saíam da santa missa”, homens e mulheres que ao despertar desta manhã de domingo foram atraídos a casa do Senhor. E quem os atraiu a não ser aquele que tem nas mãos a pá como disse o profeta!
De momento ainda não podemos permanecer lá em definitivo, pois o mundo ainda necessita de nossos testemunhos, mas em breve veremos acorrer ao santuário, à orla dos escolhidos!
Vinde Senhor Jesus!
“A grande eira de que estamos falando é o mundo que vivemos, em que hora estamos por cima, hora estamos por baixo, como grãos remexidos e misturados, somos todos iguais’.
Deus não faz distinção de pessoas! O que nos difere é somente o temor a Ele e sua palavra que como diz Isaias, “retorce até o tronco do cedro” Isa 42, 1-7
Que bom Senhor ir ao teu encontro...
Ed 433 AJ

Oração

Oração