quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

A paz de cristo!
Boa-nova _ Mateus 15,29-37 “Jesus tem dó da multidão que o cerca”.
Um sentimento nobre
“Jesus, a boa nova” sabia que de nada adiantaria a sua pregação se aqueles que o ouvissem estivessem de barriga vazia. Então tem um gesto nobre, condoendo-se dos que ali estavam a segui-lo, pede a seus discípulos que os dê de comer.
E dizem que ter dó não é um sentimento nobre!?...
Introduzir a palavra de Deus nas casas dos que ainda não o conhecem requer sensibilidade como teve Jesus de se preocupar também com o alimento do corpo daquelas pessoas. Mesmo que ao oferecermos o alimento eles venham preferir ouvir a palavra de Deus em primeiro lugar como fizeram os moradores de rua que a Toca de Assis assiste. (Eles recebiam uma vasilha com sopa e antes de saciarem sua fome colocavam-na de lado para primeiro escutarem a palavra de Deus, proferida pelo sacerdote)
Seja franciscano ou vicentino; é nossa função darmos condições para que as pessoas creiam neste Deus que dá a vida e a sustenta em todos os sentidos!
Não resta dúvida que a palavra de Deus alimenta. Mas não podemos deixá-los irem embora de mãos vazias então, que dediquemos a evangelizar de maneira abrangente seguindo os moldes do Mestre.
Tenho dó de vê-los irem embora de mãos vazias, eles podem desfalecer pelo caminho... Dê vocês a eles o de comer! Mt15,29-37 O milagre ocorreu nas mãos dos discípulos e ainda hoje continua acontecer.
Acredite, é nossa responsabilidade!

Música_ Procuro abrigo nos corações de porta em porta desejo entrar.
Se alguém me acolhe com gratidão, faremos juntos a refeição.

Redator Alessandro José - adquira uma copia fazendo qualquer doação a sociedade são Vicente de Paulo acesse www.ointercessorapazdecristo.blogspot.com
Ed-413 02/12/09 Segunda e terça

Oração

Oração