sexta-feira, 23 de outubro de 2009

O Intercessor

A Paz de Cristo!
Ler- Romanos 7,18-25 “Pela carne estamos presos ao pecado, mas pelo espírito somo livres”!
Os dois cães
Temos em nossa essência dois cães, um é bravo e confiante, o outro é calmo e inibido! Dentro de nós eles travam uma batalha a qual irá vencer o que nós alimentarmos. Se ficarmos alimentando o mais calmo, este irá sobrepor o mais bravo e assim por diante.
De certa maneira dizem que é melhor alimentarmos o mais calmo, assim nos tornamos compassivos e relativamente bons. Mas se raciocinarmos, o que é preciso mesmo é encontrarmos o equilíbrio entre estas duas forças. Afinal a vida como o reino dos céus, pertence aos bravos, porém humildes de coração!
A nossa essência humana é selvagem, mas se a alimentamos com a graça do espírito seremos capazes de cumprir todas as exigências que a vida nos traz, sejam espirituais ou de cunho social.
O espírito é livre, capaz, decidido e tem consigo a sabedoria que nos direciona em todas as decisões a serem tomadas. Estamos sempre diante destas decisões e escolher o melhor a fazer nem sempre é fácil. Todas as nossas ações, por mais simples que sejam devem e podem ser regidas pelo Espírito Santo!
Preocupamos com o mal que involuntariamente praticamos dando ouvidos ao nosso lado mais fraco que é a carne e esquecemos daquilo que apesar de não provir de nós, esta em nós, o bem!
Santa Faustina, em uma de suas orações de desagravo a Jesus Misericordioso disse: “Senhor tende piedade de mim, pois por mim mesma não posso fazer nada para agradá-lo. Muito pelo contrário, sozinha somente posso ofendê-lo com meus pecados”!
Se sofres fisicamente, ofereça a Deus estes sofrimentos. E tenha certeza de que nenhum sofrimento físico pode se comparar aos de uma alma sofredora! Alimentemos nosso espírito, para que tudo o mais fique em harmonia.
Música: Misericórdia Senhor, misericórdia Senhor...

Sexta- feira 23/10/2009 ed384
Redator: Alessandro José
Visite o blog do intercessor acesse, ou mande um email pelo ointercessor@yahoo.com.br. Publicação diária. Adquira uma cópia, fazendo qualquer doação a SSVP.

Oração

Oração