quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Percepção

A paz de Cristo!
Ler- Lucas 15, 1-10 “Haverá mais alegria no céu por um só pecador convertido do que por muitos “justos” que imaginam não precisarem de conversão”!
Próximos demais
Ás vezes estamos tão próximos de Deus que acabamos por não percebê-lo! As ovelhas agrupadas por seu pastor não percebem que ele faz isto para a proteção de cada uma delas e vez ou outra uma se dispersa saindo do rebanho. O bom pastor deixa as demais agrupadas para ir à busca desta que insiste em escapar. Talvez possamos pensar que é uma atitude incoerente, largar outras tantas para ir à procura de uma, mas o bom pastor sabe que toda ovelha conhece a sua voz e ele não deseja perder nenhuma!
Assim acontece conosco, às vezes estamos tão próximos de Deus que não percebemos que tudo que nos acontece é para o nosso bem. Protegendo-nos de todos os perigos, JESUS O BOM PASTOR nos guia nesta vida em direção a campos verdejantes. Mesmo que para isto seja preciso segurar em nossas mãos ao insistirmos em sair do “rebanho”. Ele também é capaz de deixar os demais em segurança para nos buscar e colocar de volta no bom caminho!
O bom pastor guia suas ovelhas utilizando-se de sinais sonoros e até mesmo conversando com elas. Vez ou outra, ele tem que fazer uso de seu cajado que a primeiro instante é para afugentar os lobos.
JESUS O BOM PASTOR, também se comunica conosco através de sinais, prodígios e milagres e se precisar faz uso também do que a principio é para afugentar o inimigo, dando-nos a cruz para carregarmos.

Música_ Tu és senhor o meu pastor, por isto nada em minha vida faltará....

Visite o blog do intercessor acesse, ou mande um email pelo ointercessor@yahoo.com.br. De sua opinião Publicação diária. Adquira uma cópia, fazendo qualquer doação a SSVP. Redator- Alessandro José
Ed395 05/11/2009

Entregar-se

A paz de Cristo!
São Carlos Borromeu- Bento XVI a ele referindo-se afirmou: Sua figura destaca-se no século XVI como modelo de pastor exemplar pela caridade, doutrina, zelo apostólico e, sobretudo, pela oração.
Ler- Lucas 14,25-33 “Digno de ser discípulo”!
Entregar-se ao discipulado
Pode o homem fazer ponderações a si próprio diante deste chamado? Muitos colocam empecilhos a sua frente para justificarem sua falta de fé. Família, casa, negócios e o principal, a felicidade individual a qual todos temem perder...
Deus que é conhecedor de todas as coisas jamais exigirá de alguém cumpridor com suas obrigações de pai e esposo que deixe isto de lado e vá entregar-se ao discipulado seguindo Jesus e sua igreja em tempo integral. Ele distribui os talentos de acordo com a capacidade individual de cada um.
Deseja ser discípulo de Jesus? Comece primeiramente em casa e depois peça-o que vá lhe mostrando o que mais ele deseja de você. Entregando-se ao discipulado todas as suas coisas tornam-se mais elevadas, pois Deus plenifíca e capacita os que de boa fé dedicam-se ao menor dos trabalhos para a edificação do mundo.
Entregar-se ao discipulado de forma alguma é doação, pois pode alguém doar o que não possui? Antes, obediência a graça concedida aos homens de boa vontade.
É Deus quem nos convida e é Ele quem nos capacita!

Música_ O desejo de ver-te adorado; tanto invade o meu coração...

Visite o blog do intercessor acesse, ou mande um email pelo ointercessor@yahoo.com.br. De sua opinião Publicação diária. Adquira uma cópia, fazendo qualquer doação a SSVP. Redator- Alessandro José
Ed394 04/11/2009

Oração

Oração