segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Homem Justo o bom samaritano

O Intercessorzinho
Papai do céu Te Abençoe!

São Benedito - Ele sempre preocupado com os mais pobres do que ele, aqueles que não tinham nem o alimento diário, retirava alguns mantimentos do Convento, escondia-os dentro de suas roupas e os levava para os famintos que enchiam as ruelas das cidades. Conta a tradição que em uma dessas saídas, o novo Superior do Convento o surpreendeu e perguntou: “Que escondes aí, embaixo de teu manto, irmão Benedito?” E o santo humildemente respondeu: “Rosas, meu senhor!” e, abrindo o manto de fato apareceram rosas de grande beleza e não os alimentos de que suspeitava o Superior.

Ler_ Lucas 10,25-37 “Quem é o meu próximo”?

*Homem Justo, o bom samaritano

Fazer o bem sem olhar a quem. Esta é sem dúvida a missão do cristão relatada no maravilhoso evangelho do bom samaritano. Era uma situação extrema na qual um homem estava desfalecido caído ao chão. Mas será que é preciso encontrar alguém caído para exercitarmos o bem? Não. Todas as vezes que somos caridosos com as pessoas comprometendo-nos com seus problemas afim de ajudá-las a resolvê-los, estamos sendo bons samaritanos. Em nosso dia a dia, nos deparamos com situações em que é possível passarmos direto ou parar e dar atenção ao outro. É uma questão de escolha fazer ou não o bem. E quase sempre observamos se aquele que precisa de ajuda é alguém que conhecemos, caso contrário temos dificuldades para ajudá-los.
Impressionante! “O bom samaritano além de dar os primeiros socorros, levar até um local seguro, deixar um valor em dinheiro para custear as despesas que surgirem, ainda faz a promessa de que se algo faltar, em sua volta ele irá completar o pagamento”. *Homem Justo*. Não se preocupa em receber agradecimentos e mais confia a um terceiro, os cuidados posteriores.
Ao fazer isto, ele confia ao dono da hospedaria os cuidados necessários àquele homem. Assim o bom samaritano chama-o para participar da caridade e não retém para si nenhum mérito sobre o ocorrido, pois quando ele melhorasse, já não o encontraria mais por ali nem para receber um obrigado!
Talvez a vítima após ter se restabelecido tenha feito algumas orações dedicando-as ao seu socorrista. E este, deve ter seguido sua vida com muitas alegrias ajudando os que mais precisavam, tendo somente como testemunha, o olhar misericordioso de Jesus!

Música- Fica sempre; um pouco de perfume; nas mãos que oferecem rosas; nas mãos que sabem ser generosas!

Visite o blog do intercessor acesse www.ointercessorapazdecristo.blogspot.com, ou mande um email pelo ointercessor@yahoo.com.br. Publicação diária. Adquira uma cópia, fazendo qualquer doação a SSVP. R
Segunda 05 de Outubro de 2009 ed 372

Oração

Oração