segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Paixão de Jesus

O Intercessor
A paz de Cristo!
São Cosme e Damião A partir do século V os milagres de cura atribuídos aos gêmeos fizeram com que passassem a ser considerados médicos. Mais tarde, foram escolhidos patronos dos cirurgiões.
Sábado 26/09/09

Ler- Lucas 9,43-45 “A respeito da paixão de Jesus, estas revelações permaneciam veladas aos discípulos”! Eles não as compreendiam.
Paixão de Jesus
Ser crucificado, morto e sepultado; descer a mansão dos mortos, ressuscitar ao terceiro dia...
Ouvi uma senhora dizer, que Jesus não sentiu nada. Ele era um espírito! “Blasfêmia”, pois a paixão de Jesus é sacrifício e todo sacrifício requer esforço, sem este esforço não há sensações e necessidades como sede, calor, cansaço e tudo o mais que foi experimentado por nosso senhor... Jesus é espírito e humanidade, corpo e alma, Deus e homem verdadeiro, ou como diz São Paulo: “Jesus fez-se igual a nós em tudo, menos no pecado”. Assim, nos padecimentos da cruz no calvário, Ele sentiu os horrores das feridas em seu corpo porque “também verdadeiramente homem”.
Em meu coração, imagino Jesus na mansão dos mortos, “o dia de sábado” onde todos aqueles que morreram na fé de Abraão, puderam perceber e participar também da obra da salvação.
A sombra da morte se dissipa dá visão ao paraíso, a gloria de Deus ilumina a região dos mortos que a partir daquele momento vivem. Acesso ao Céu, caminho e vida...
Creio na comunhão dos mortos na ressurreição da carne, na vida eterna; Amém

Música- Por que Ele vive eu posso crer no amanhã; por que Ele vive...

Redator: Alessandro José
Visite o blog do intercessor acesse www.ointercessorapazdecristo.blogspot.com, ou mande um email pelo ointercessor@yahoo.com.br. Publicação diária. Adquira uma cópia, fazendo qualquer doação a SSVP.
Ed 366
O Intercessor
Domingo
Dia de São Vicente de Paulo
Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!
Ler_ Números 11,25-29 “Um pouco do espírito de Deus que sustentava Moisés, repartido aos anciões, os fez profetizarem”! * Imaginem, só uma parte do poder deste espírito foi capaz de mudar mais de setenta pessoas; transformado-as em profetas.
Em meu nome
Não podemos monopolizar a graça de Deus! Os discípulos questionaram Jesus sobre alguns homens estarem pregando a palavra e expulsando demônios em seu nome, mesmo não sendo um dos doze. E o que Jesus lhes diz: Deixai-os, pois se não estão contra mim, estão em meu favor!
Às vezes nos fechamos em nossos grupos ou pastorais e acabamos por tentar monopolizar a graça de Deus que é para todos! A Sociedade São Vicente de Paulo surge com um tema para meditação nestes novos tempos, “renovar para melhor evangelizar”. Então como renovar se não estamos abertos ao que é de fora por assim dizer?
A palavra de Deus é contínua, por isto bem atual e vai nos alertar sobre a democratização da graça de Deus que não e só para os vicentinos, mas sim para a comunidade em geral. Retê-la dentro do muro invisível da sociedade e fazer como os discípulos que estranharam que outros estavam agindo no nome de Jesus não é certo.
Grupo de Jovens, ministros, coroinhas, marianos, grupo de casais, enfim toda a comunidade católica... venham todos para a Sociedade São Vicente de Paulo, estamos de braços e portas abertas para recebê-lo.
Cantemos o hino a São Vicente de Paulo!
Ao nosso Deus glória e louvor Eternamente!
Ao Deus de São Vicente,
Glória e louvor! Glória e amor!
Por nos ter concedido, protetor tão querido!
Redator: Alessandro José
Visite o blog do intercessor acesse www.ointercessorapazdecristo.blogspot.com, ou mande um email pelo ointercessor@yahoo.com.br. Publicação diária. Adquira uma cópia, fazendo qualquer doação a SSVP.
Ed 367 27/09/09

Oração

Oração