domingo, 11 de outubro de 2009

O Intercessorzinho
Papai do céu Te Abençoe!

Ler_ Sabedoria 7, 7-11 De todas as riquezas a mais sublime é a sabedoria!

Frondosa árvore
Ser sábio pode levar ao isolamento aquele que não consegue partilhar sua sabedoria.
A maioria das pessoas não está preocupada em se conhecerem e conhecerem as maravilhas que cercam sua existência. Buscam desenfreadamente o que as engrandece materialmente, ocupando assim seus corações e mentes com o que não satisfaz.
Ninguém é sábio para si próprio, de que isto serviria?
Sabermos compartilhar tudo quanto Deus nos oferece é mais bonito do que o próprio conhecimento.
Um grande homem pode ser medido pelos frutos de seu conhecimento. *Torna-se assim, uma grande e frondosa árvore que estendendo seu cume em direção ao céu, mantém seus pés firmes na terra, ou seja, busca em Deus e distribui aos homens.
É certo que muita dificuldade encontra aqueles que adiante dos demais caminham a luz da sabedoria:_ * Incompreensão, desentendimento, falta de diálogo, pois, quase não se encontram pessoas com mesmo nível intelectual e luz para partilharem as inspirações interiores que pulsam em seu peito. Mas movidos pelo veio da caridade não medem esforços nem olham as dificuldades em deixar a mensagem de amor que o próprio Cristo os instrui.
O grande sábio teme a Deus e não faz discernimento de ninguém. *Obediente, segue firme a palavra do santo evangelho que diz:_ “Ide e pregai o evangelho a todas as criaturas”, deixando para a fonte de toda sabedoria decidir quem irá compreender todas as coisas. Caminha convicto de que não possui nada e que tudo provêm do alto, sabe que é apenas um canal entre Deus e o homem deixando-se usar como instrumento do amor divino, tem como preferência doar a receber, apesar de receber mais do que consegue doar...
Tudo isto me faz lembrar a melodia entoada por São Francisco que diz assim: _ Oh Mestre! Fazei que eu procure mais consolar que ser consolado, compreender que ser compreendido, amar que ser amado, pois, é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado e é morrendo que se vive para a vida eterna!

Oh Mestre! Fazei que eu Te procure mais...

Visite o blog do intercessor acesse www.ointercessorapazdecristo.blogspot.com, ou mande um email pelo ointercessor@yahoo.com.br. Publicação diária. Adquira uma cópia, fazendo qualquer doação a SSVP. R
Domingo 11 de Outubro de 2009, Ed 376
O Intercessorzinho
Papai do céu Te Abençoe!

Ler_ Lucas 11, 27-28 “O caminho para as bem-aventuranças”!

Feliz o ventre que te gerou e os seios que te amamentaram.

Feliz todo ventre que gera e todo seio que amamenta!
O maior dom de Deus é a vida e sermos capazes de gerá-la nos torna co-autores de Tua obra.
Desejar não ter filhos temendo as dificuldades de criá-los é deixar de ter esperança na vida e no mundo em que vivemos. *Se não fosse assim Deus já teria nos secado, tirando de nós a semente da vida. Mas ao contrário desde Abraão Ele dá como prêmio a posteridade, repetindo isto por diversas vezes, passando por Isabel e chegando a nós.
Quem gera e amamenta é feliz, mas Jesus vai dizer que: “Feliz mesmo é quem ouve a palavra de Deus e as coloca em prática”. É isto que Abraão fez e também Maria, ouviram, creram e colocaram em prática e além de se tornarem pais por laços consangüíneos, passaram a ser pais de toda uma geração que não se extingue e não se extinguirá.
Ser fiel a vontade de Deus nos torna pais de muitos pela fé que abraçamos. Assim como somos descendentes de Abraão e filhos de Maria muitos serão considerados filhos nossos pela posteridade na fé.
Jesus pelo carinho da sabedoria inclui nesta felicidade não só os que têm fertilidade, mas toda uma geração de homens e mulheres estéreis ou fecundos, eunucos ou não, chamados a messe. Imaginemos São José:_ Alguém lhe ousaria tirar a paternidade do Filho de Deus?!... Biologicamente não teve laços de sangue com Jesus, mas pela pregação e testemunho de fé levando-o a sinagoga, festas religiosas e ensinando-o a rezar e agradecer por tudo a Deus. Tornou-se pai terreno do Salvador...
Pela pregação do Evangelho e testemunho de nossa fé, somos capazes de gerar muitos filhos e filhas para Deus. Afinal mais importante não é gerarmos para este mundo, mas sim para a eternidade.

Jesus Maria e José nossa família vossa é!


Música- Filho do céu; filho do céu... Teu amor me faz viver; teu amor me faz dizer sou filho do céu!

Visite o blog do intercessor acesse www.ointercessorapazdecristo.blogspot.com, ou mande um email pelo ointercessor@yahoo.com.br. Publicação diária. Adquira uma cópia, fazendo qualquer doação a SSVP. R
Sábado 10de Outubro de 2009, Ed 375

Oração

Oração