quarta-feira, 18 de novembro de 2009

O Intercessor de 19/11/2009

A Paz de Cristo!

Liturgia diária- 2 Macabeus 7, 1.20-31 “A entrega pela fé de seus sete filhos ao martírio por sua própria mãe”.
A fé supera a morte
Os sofrimentos presentes não chegam aos pés das alegrias eternas! A esperança na vida eterna superou as dores e os sofrimentos que aquela mãe estava experimentando ao ver seus filhos um a um serem açoitados até a morte por ordem do rei Antíoco. *Misericórdia!
A serenidade e a sabedoria daquela mulher consciente de que seus filhos antes de serem dela pertenciam a Deus e que Ele que os formou em seu seio iria lhes restituir a vida em toda plenitude, fez com que lá no mais profundo de seu sofrimento ela transformasse a sensação de perda em esperança.
De que vale ganharmos o mundo e perdemos a vida?
A oração entoada por ela retrata toda sua confiança na ressurreição dos mortos e abnegação de si mesma para reencontrar no paraíso todos os que nesta vida foram-lhe tirados. Eis a oração:
“Eu te suplico, meu filho, olha o céu, olha a terra, contempla todas as coisas que neles existem, e reconhece que Deus as criou do nada e que a humana geração é feita da mesma maneira. Não tema este algoz, mas mostrando-se digno de teus irmãos, aceita a morte, a fim de que eu te encontre com teus irmãos no tempo da misericórdia”.
Bendito seja Deus criador de todas as coisas e bendita seja tua infinita misericórdia capaz de nos ressuscitar para a vida eterna!
Música- E quando amanhecer o dia eterno à plena visão, ressurgiremos por crer nessa vida escondida no pão.
Visite o blog do intercessor acesse, ou mande um email pelo ointercessor@yahoo.com.br. De sua opinião Publicação diária. Adquira uma cópia, fazendo qualquer doação a SSVP. Redator- Alessandro José
Ed402 18/11/2009

O Intercessor de 17/11/2009

A paz de cristo!
Santa Isabel da Hungria _Deus era real para ela. Aceitou-o como realidade e por isso lhe dedicava uma parte do seu tempo, permitia que Ele e sua presença lhe custassem alguma coisa. E como tinha descoberto realmente a Deus, e Cristo não era para ela uma figura distante, mas o Senhor e o Irmão da sua vida, encontrou a partir de Deus o ser humano, imagem de Deus. Essa é também a razão por que quis e pôde levar aos homens a justiça e o amor divinos. Só quem encontra a Deus pode também ser autenticamente humano.
Liturgia diária_ Lucas 19,1-10 Jesus em casa de Zaquel
Autenticamente humanos
Só quem encontra a Deus pode também ser autenticamente humano.
E não foi isto o que ocorreu com Zaquel?
Imaginemos a cena: Jesus ia passando, de repente Ele levanta os olhos e vê Zaqueu.
Jesus então o convida para descer e diz que precisa ficar em sua casa...
Zaqueu o recebe alegremente e Imediatamente promete dar a metade de seus bens aos pobres e devolver o quadruplo a quem tiver defraudado!
Zaquel à presença de Jesus humaniza-se e o primeiro passo para isto, foi reconhecer seus pecados e enxergar seus maus hábitos perante os homens e em consequência perante a Deus.
Zaqueu era rico e ocupava lugar de prestigio.
Com certeza recebia em sua casa muitos homens para compartilharem os ganhos e quem sabe festejarem algum lucro.
Pensava ser feliz, mas ao encontrar-se com Jesus alegra-se por ver que realmente ainda não conhecia a felicidade.
Jesus mexe com suas estruturas trazendo-o de volta ao projeto de Deus que é sermos autenticamente humanos!
Música-Como Zaqueu eu quero subir o mais alto que eu puder, só prá Te ver, olhar para Ti e chamar sua atenção para mim...
Entra na minha casa; entra na minha vida; mexe com minha estrutura, sara todas as feridas.

Redator Alessandro José-adquira uma copia fazendo qualquer doação a sociedade são Vicente de Paulo acesse www.ointercessorapazdecristo.blogspot.com
Ed-401 17/11/09

Oração

Oração