quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

O Intercessor
A Paz de Jesus!
Corban Um corban é um sacrifício. Mas o que é sacrifício? Nas religiões pagãs: a destruição da vida na adoração de ídolos. No judaísmo: a elevação do mineral, vegetal e animal ao espiritual.
O que ofereceremos a Deus em sacrifício para demonstrar arrependimento de nossas faltas?
No evangelho de hoje ***Mc 7, 1-13 vemos esta pratica ser utilizada em beneficio próprio pelos fariseus que acharam um modo de não dedicarem aos mais velhos o suficiente para seu sustento. “Para isto eles consagravam a Deus um objeto ou um animal sendo assim ninguém poderia usufruir disto, pois se tornava propriedade exclusiva de Deus.”
Pratica condenada veementemente por Jesus dizendo-lhes que louvavam a Deus com os lábios, mas em seus corações, maquinavam maneiras de se darem bem.
Lembre-se: antes de depositar sua oferta no templo, vê se alguém não tem nada contra a sua pessoa e se encontrando, primeiro faça as pazes com ele, para depois ofertar a Deus os seus dons.
Por que ainda hoje vemos pessoas que vivem como se houvesse tempo de concertar o mal que insistem em praticar ou corrigir o modo como desejam conduzir as suas vidas. Não sabemos a que horas vira o filho do homem então que nos reconciliemos entre nós enquanto ainda caminhamos lado a lado com nossos irmãos para que estes não venham nos acusar no dia derradeiro.
Dizer que amamos a Deus e não suportamos nossos irmãos, pais e filhos, é também ofertar de maneira enganosa (Corban) nossos dons a Deus.
Ed443

Um comentário:

  1. Alessandro, boa noite. Li alguns textos seus e desde já posso dizer que você domina muito bem a gramática (ortografia) e tem senso de construção textual. Não achei nada muito agressivo nas palavras. É claro que não sou um cristão fervoroso. Acredito em Deus sim e acho muito válida a sua intenção. Podemos, se concordar, na próxima edição do Jornal Milionários, que sai no dia 1º de julho, fazermos uma experiência. São cerca de 2.500 caracteres (com espaço) que publicarei no Espaço do Leitor, que é onde o público participa com textos pessoais sobre temas distintos. Depois disso veremos o retorno (positivo ou negativo) da audiência e conversamos melhor posteriormente pra ver se continuamos, paramos ou tentamos de outra forma. Ah! Não precisa ser um texto inédito. Pode ser algum que já tenha escrito e que se encaixe neste número de caracteres.
    Um abraço e aguardo sua resposta.

    ResponderExcluir

Oração

Oração